Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tioga Pass - saindo do Yosemite pela CA 120

No dia em que escrevi sobre o Yosemite comentei sobre o medo que passei na CA 120, quando saímos do parque, passando pela cidade de Lee Vinning para pernoitar em Mammoth Lakes.

Eu não tinha lido nada sobre essa estrada antes de viajar. Só sabia que fechava a maior parte do ano e abria praticamente no verão e na primavera. Depois de passar por lá entendi o porquê...

Quando se cruza a saída do parque, a CA 120 começa a descer as "high sierras". A paisagem é linda, mas quem tem medo de altura, como eu, sofre um bocado. É uma estradinha de mão dupla, sem proteção de guard rail na maioria dos trechos e extremamente sinuosa.

Quem for sair do Yosemite para Mammoth não deve de jeito algum deixar pra passar por esse trecho à noite. É muito perigoso. Eu acho que não deve dar pra ver nada. Nós passamos com dia claro, por pura sorte, pois por mim teríamos ficado mais no vale do Yosemite, meu marido que insistiu em irmos embora. Ainda bem!

Eu consegui tirar algumas fotos e vou postar dois vídeos que peguei no You Tube. Quem quiser ver mais tem "um monte de doido" descendo a Tioga Pass de bike, de carro, de trailer e de moto (essa é o que mais tem) no You Tube.

No comecinho da estrada, ainda dá pra ver a neve que não derreteu




Reparem nas curvas sinuosas

...e sem qualquer proteção


Nesse vídeo dá pra ter uma idéia da emoção!

Nesse outro vídeo a pessoa está fazendo o caminho inverso ao que fizemos, subindo a Tioga Pass em direção ao parque, portanto, pelo lado de dentro da pista. Quem desce, como nós fizemos, vem pelo lado de fora (AI QUE MEDO!)


2 comentários:

  1. Vanessa, se ficou com medo da Tioga Pass, jamais pegue a "Road into the Sky" no Colorado, a mais alta estrada pavimentada da América do Norte. (Veja o link > http://viagemjulho2012.blogspot.com.br/2012/07/dia-10-denver-snowmass.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog tá show!
      Já fui lá ver a tal "Road into the sky" e de fato parece mais assustadora. Não rola de jeito nenhum.
      Mas que é bonita é!

      Excluir